A Omnicom Media Group Brasil (OMG) é a nova agência de marketing da Mercedes-Benz Cars & Vans Brasil. A parceria, que seguirá o conceito global Team X, tem como foco o desenvolvimento da comunicação 360o. e a consolidação do posicionamento da marca no Brasil.
O conceito Team X, desenvolvido em 2022, é único no setor automotivo, especialmente no que tange à Mercedes, é um modelo globalizado e integrado para suas agências de marketing, específico para atender clientes em todos os pontos de contato com o consumidor, desde o desenvolvimento de conteúdo até a veiculação de mídia e medição de resultados.
Alessandra Souza, Head de Marketing e Comunicação Corporativa da Mercedes-Benz Cars & Vans Brasil, afirma: “A parceria com a OMG Brasil representa um novo capítulo na nossa jornada de marketing, uma equipe alinhada aos nossos valores”.
Equipe essa, multidisciplinar – são mais de 20 profissionais especializados em negócios, atendimento, planejamento, criação, Business Intelligence (BI) e social media -, onde o Team X gerencia campanhas de marca e produto, estratégias de varejo, gestão de redes sociais e conteúdo digital.
Para o CEO da OMG Brasil, Ricardo Franken – foto acima -, trabalhar com a Mercedes-Benz e montar o Team X dentro da agência foi fonte de motivação para todos. “Uma operação 100% dedicada, com um time multidisciplinar capaz de atender todas as demandas da marca, com uma abordagem que inclui criação, mídia, execução, processo de compra e eventos, faz de nós um parceiro estratégico”, pontua.
Na foto de abertura desta matéria, Alessandra Souza, Head de Marketing e Comunicação Corporativa da Mercedes-Benz Cars & Vans Brasil.